09 dezembro 2011

Xô Olheiras

Oi flores, hoje vim falar sobre as temidas olheiras (hahuahauha) que nos levam a loucura!!! Olheiras são as principais causas que nos levam a procura de muita make, cremes e produtos que retardam o aparecimento das manchas na região dos olhos. Nós somos contra a qualquer tipo de marca indesejada, principalmente se elas estiverem localizadas no rosto.

Elas surgem devido à área dos olhos serem muito sensíveis e a pele muito fina, qualquer mudança no organismo pode ser identificada pelos olhos e pelas regiões em volta dele, fazendo com que os vasinhos se dilatam formando a mancha.

Vejam algumas tècnicas caseiras para tentarmos amenizar essas "temidas" olheiras..kkk:

-Corte rodelas de batata ou pepino. Coloque várias rodelas sobre uma gaze, envolva-as e aplique sobre os olhos fechados durante 15 minutos.



Compressas refrescantes
-Dê firmeza à pele debaixo dos olhos e reduza a inflamação colocando
saquetas geladas de chá de camomila, chá verde ou chá preto
ou rodelas de pepino debaixo dos olhos. Descontraia
durante 10-15 minutos.
Você pode deixar os saquinhos de chá já usados na geladeira por uma semana. Quando quiser fazer compressas, tire-os da geladeira, coloque em água bem quente, esprema e, depois que esfriar, coloque sobre os olhos.



-Umedeça um punhado de algodão com leite frio integral; coloque-o sobre os olhos de forma a cobrir toda a pálpebra inferior; depois da aplicação, que deve durar cerca de 20 minutos, lave novamente o rosto com água fria.
Essas compressas são recomendadas apenas aos que estão com olheiras devido à dilatação dos vasos. Isso porque a temperatura fria faz a chamada vasoconstrição, ou seja, contrai os vasinhos, o que elimina o efeito escuro. A temperatura das compressas é sempre fria.

-Tire algumas pétalas bem vermelhas de uma rosa, coloque-as em um recipiente não muito grande e despeje um pouco de água quente. Tampe e espere a água ficar fria. Esprema as pétalas com a ajuda de uma gaze e coloque-as sobre as pálpebras. Deixe agir por 15 a 20 minutos.

Gostaram???

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...