27 maio 2012

Como fazer um Link- Me?



Olá pessoinhas, como estão? Hoje eu vou falar de uma coisa super importante pra quem tem blog, o LINK-ME. O link-me é essencial na divulgação do blog, e ele arrumadinho mais ainda né? Então, eu vou ajudar vocês a arrumarem o de vocês..

Pra começar nós temos que pensar no tipo de link-me que queremos, ele pode ser tanto uma forma reduzida do cabeçalho do seu blog, ou uma imagem bonitinha que você mesmo fez. Como eu acho que um link-me deve ficar por um bom tempo no blog, aconselho fazer uma imagem, pois é chato sempre que mudarmos de design ficar trocando o link-me.

Dessa vez eu vou ensinar a fazer o link-me diferente do cabeçalho do blog para que ele seja  definitivo.


Existem vários programas de edição, eu vou usar o PHOTOSCAPE, mas qualquer um serve.
A imagem não pode ser muito grande pois geralmente ele será colocado na sua sidebar e deixar ele passando dela não fica legal né? Vou deixar aqui em baixo uma base transparente 218X89, mas você pode escolher o seu tamanho. Comece a clicar em cima da legenda que você vai acha-lá


Imagem aqui em cima ( ela é transparente)

Agora, nós temos que começar a enfeitar nossa imagem, como o espaço é pequeno, iremos aproveitar cada brexinha. Eu irei colocar uma imagem, mas ela tem de ser bem visível, pois vai de ficar pequena. Vou deixar algumas aqui, se vocês gostarem podem pegar:






Depois de escolher a imagem, nós escrevemos o nome do nosso site. Se ele for de um nome simples ( uma palavra só, ex: "Charmosinha", "Perfeitinha!") coloque cada letra de uma cor diferente, por exemplo rosa e roxo ou roxo e branco. Mas se ele for composto ( 2 nomes: " Charmosinha Beauty", " Complicada e perfeitinha") coloque cada nome de umca cor diferente.

Olha como tá ficando o meu:

Como nós vamos fazer uma imagem em gif pra ficar mais animadinho, vamos salvar a imagem ( em PNG), mas conservar ela no photoscape, depois só trocamos as cores dos nomes.

Assim:


Eu deixei o Beauty mas sombreado mesmo para dar um "alto relevo". Depois vamos até a abinha "animação em gif" e colocamos as duas imagens..
ficou assim:




Então tá, o nosso Link-Me está pronto mas como coloco o código dele?


Ai é só seguir o que a imagem pede, depois copiar o código que o aplicativo te dá e pronto!

Gostaram??

Beijinhos ;*

4 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...